Imagem capa - O Corpo do Ensaio por JOTA MORAIS
Textos e Dicas

O Corpo do Ensaio


Se eu ganhasse R$ 1,00 por todas as vezes que já ouvi a frase; "Quero muito fazer um ensaio mas antes quero ajeitar meu corpo/perder uns quilinhos/estar bem mais magra..." eu já estaria rico e nem ia precisar trabalhar. 


É normal pensarmos assim? ÓBVIO! 


Ligamos a TV e vemos mulheres magras, altas, malhadas e com os cabelos lisos. Com esse padrão sendo empurrado garganta abaixo, não sobra espaço para os padrões reais. E muitas vezes, nem pra autoestima. 


Acredito que todos nós, homens e mulheres, sofremos um pouquinho de distorção de realidade e não vemos alguns “defeitos” da maneira como realmente são. Sofremos por isso e nos sacrificamos por padrões de beleza inatingíveis e inexistentes. Eles realmente são inexistentes! Acreditem... aquelas mulheres da revista não existem!


É um exercício fácil? NÃO!!!


É igual ao trabalho da formiguinha, um pouquinho cada dia. Cada dia uma carga a menos e um “aceitar-se” a mais. A perfeição é a doença do século...


Não é pecado cuidar do corpo, de forma alguma. Para mim, pecado é sacrificar-se, não se aceitar, não se amar acima de tudo, olhar-se no espelho e se ver mas não se enxergar de verdade. Foque no teu melhor e esqueça aquilo que você crê que é o pior, já um passo.


Eu também estou em processo, confesso. Na última década, dupliquei meu peso. Mas hoje, mesmo sem a tal "barriga de tanquinho", vivo bem, me aceito e até participo de torneios de Tênnis, esporte que pratico, e venho desafiando e quebrando paradigmas, já que não é todos os dias que se vê um jogador de Tênnis, com mais de 120 kg, correndo de um lado para o outro no saibro. Eu coleciono as camisetas dos torneios, sabe porquê? Por que elas não são feitas "para o meu tamanho". 


E se você quiser conversar sobre isso, me manda mensagem...
Ta pensando em fazer um ensaio e tá muito insegura? Vamos conversar!
Quer se ver por outros olhos? Vou te ajudar!
Acredite, você é MUITO melhor do que acredita ser!

E por último, mas beeeem importante:


AMA-SE!!