Sobre Jota Morais Fotógrafo em Porto Alegre-RS de Ensaio Sensual e Book Feminino

Olá. Sou o Jota!

Fotógrafo de Mulheres Reais

"Quem sou eu?"


Penso que responder essa pergunta seja uma das mais difíceis, não é mesmo? Você dizendo quem é você! Falar de si mesmo quase sempre é difícil e inconfortável, pois você precisa conhecer muito do seu “eu”, seus medos, seus limites, seus desejos, e se aceitar.


Não sou como a maioria que “nasceu na fotografia” - mas calma que já vou te falar sobre isso. Me chamo Julliano de Morais, ou apenas o Jota Morais, como gosto de ser chamado e sou conhecido no meio da fotografia. Aprendi a amar as pessoas com os olhos. Esse “amor ocular” tornou a fotografia como algo natural e urgente na minha rotina.


Como maioria das pessoas, na minha vida passei por medos, alegrias, incertezas e não estava satisfeito com a vida. Sabe aquela vida que você vive, mas gostaria de viver outra? Então..., uma vida de muitos compromissos, futuro incerto, pessoas vazias e insatisfação. Eu precisava mudar, precisa passar por processo de redescobrimento, precisa viver. Urgente!


Foi aí que a Fotografia se fez presente em minha vida e com ela veio a oportunidade de olhar para dentro e apenas aceitar quem eu sou. A partir de então tudo fez sentido.


Amar ao teu próximo como a SI mesmo nunca foi tão real na minha vida. É pelos meus retratos femininos que faço as mulheres voltarem a confiar em seu amor próprio. Enfim, sou apenas o Jota, um homem simples, casado, sensível, apaixonado pela vida, pelas pessoas, por muitas vezes engraçado.

Minha fotografia é exatamente todo reflexo daquilo que amo e sou: uma mistura de simplicidade, espontaneidade, irreverência e sentimentos.


Depois de muito fotografar, experimentar, errar e acertar cheguei ao entendimento de que meu papel não poderia se limitar somente em vender sessões de ensaios. Mas sim, algo muito maior! Por que não ajudar mulheres a transformar suas vidas através dos meus retratos femininos?


Ousado, né? Ainda mais para um homem. Mas eu sou assim mesmo, sou aquela água mole que bate na pedra dura. Alguém que aprende na prática. Foi aí que nasceu a ideia da marca de retratos femininos, Nua&Crua.


Com sua permissão, gostaria de lhe apresentar meu método de trabalho, algo que fará você viver uma experiência única.